Imagem capa - Dicas de ouro para o seu Pré-Wedding por Jacomino - Fotografia
Dicas

Dicas de ouro para o seu Pré-Wedding


O que é o Pré-Wedding?  

O pré-wedding é um ensaio realizado normalmente dois meses antes do  casamento, que registra a fase final dos preparativos pré-casamento (daí  o nome “pré-wedding”).

E é justamente uma maneira de curtir por mais tempo a felicidade plena  que o evento do casamento traz e você não precisa de muito. Colocar toda  a sua energia e disposição para fazer o melhor ensaio, já é meio  caminho andado.


- O pré-wedding, para a maioria das noivas, é o primeiro registro fotográfico do casamento. E as fotos ficam lindas no álbum!
- O objetivo principal deste ensaio é: se divertir.
- Quanto mais descontraído estiver o casal, mais naturais e espontâneas serão as fotos, por isso, é preciso um cuidado especial na  escolha das roupas e da maquiagem, para que, não perca essa naturalidade desejada nas fotos.


O local?

Antes de perguntar ao fotógrafo sobre locais, pensem vocês sobre quais locais foram importantes na vida de vocês:

- Onde foi o primeiro beijo?
- Onde foi feito o pedido de casamento?
- Quais locais trazem boas recordações e momentos felizes?

Não há a necessidade de utilizar só lugares bonitos, pois a beleza está muito mais em vocês, o casal, no sentimento entre vocês, do que na locação escolhida.





A Aline e o Gabriel são um casal de geeks, viciados em histórias em quadrinhos e filmes.
Resolvemos fazer o ensaio pré-casamento deles dentro do cinema e preciso falar algo mais?
Ficou a cara deles! Foto: Jacomino - Fotografia


Roupas

- Não escolham roupas desconfortáveis ou que fujam do seu estilo. O  ensaio tem que ter a cara do casal e o mais importante é que se  divirtam!
- Dê preferência a roupas claras e harmônicas. Cores muito fortes ou  chamativas podem acabar tirando a atenção da cena. Roupas estampadas são  aceitas, mas é preciso tomar cuidado com as cores.
- Sabe aquela história de menos é mais!? Então, em relação aos  acessórios, quanto mais simples for a escolha, mais natural ficará o  ensaio. Evite roupas com muita escrita, principalmente o noivo. Para  ele, liso, xadrez e listras são o ideal!
- Movimento dá vida às fotos. É sempre bom ter opções de saias longas, lenços, vestidos.


Qual o melhor horário para fazer as fotos? É possível fazer de noite?

- O horário do final da tarde, próximo ao pôr do sol, geralmente possui uma luz mais romântica, aquela luz dourada. É o horário favorito para a maioria dos fotógrafos. Mas isso não é uma regra. Depende de uma série de fatores, como por exemplo, onde será a locação e o que envolverá o ensaio.
- Fazer fotos a noite não só é possível, como também pode ficar incrível. Utilizando as luzes da cidade, de um parque de diversão, dos carros, enfim, não há limites para a criatividade.

O mais importante de tudo: divirta-se!

- Esses devem ser momentos descontraídos e divertidos para os noivos.
- Relaxem, permitam-se brincar, rir de si mesmos e, principalmente, namorar muito. A emoção desse dia acompanhará as lembranças de vocês para sempre!


Segue abaixo fotos e locais para vocês, noivinhas, se inspirarem! :)