Imagem capa - Com quantas semanas devo realizar meu ensaio gestante? por Jacomino - Fotografia
Dicas

Com quantas semanas devo realizar meu ensaio gestante?

Estou grávida e agora, com quantas semanas devo procurar um fotógrafo para realizar meu ensaio gestante?

Muitas futuras mamães tem a dúvida em qual período da gestação devem fazer o seu ensaio gestante. É um momento tão especial e único que ninguém quer perder o momento de registrar a barriga, não é mesmo? Vamos sanar algumas dúvidas e explicar certinho como que funciona uma sessão de fotos gestante.


- Quando devo fazer?

O momento que recomendamos para as mamães estarem tirando as fotos é entre o comecinho do sétimo mês e o início do oitavo ( entre 28 e 32 semanas) já que nesse período a barriga já está bem aparente, e a gestante ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para respirar e andar! 

Não se preocupe se a sua barriga, nesse período, ainda não esteja tão aparente! Nós nos preocupamos com que você esteja e se sinta bem no ensaio, por isso a escolha desse período, e através dos ângulos e técnicas de fotografia conseguimos dar destaque à barriga. Temos certeza de que você vai receber muitos comentários falando que sua barriga está enorme e linda nas fotos! 


- Roupas e acessórios:

Quantas trocas de roupa devo levar? Recomendamos que seja 2 trocas, é a quantidade ideal para que se tenha diversificação nas fotos e também para que não fique muito cansativo, pois sabemos que nesse período a gestante já começa a ficar sem fôlego para realizar algumas atividades. Sempre falamos para que a gestante use roupas confortáveis, que mostrem a barriga mas que siga o estilo dela. Acessórios (tanto para a mãe quanto as do bebê) também são muito bem vindos, como sapatinhos, roupinhas ou um presente que algum parente muito querido tenha dado de presente. 


- Qual melhor local e horário?

Sempre perguntamos para nossas mamães se elas já tem em mente algum local para estar realizando as fotos. Se você não tiver algo em mente, converse com o seu fotógrafo e veja um local que combine com você e seu companheiro. Mas lembre-se, o local das fotos tem que ser em lugares mais planos, que não exijam tanto de você e que você consiga andar tranquilamente. Nada de trilhas e coisas mirabolantes, hein?! 

Já pensou em fazer fotos na sua casa? Se não, pense bem a respeito, as fotos ficam lindas e dão um ar de aconchego. Sem contar que vocês ficam mais a vontade e o melhor, você não precisa ficar pensando em deslocamento e todas as coisas que teria que levar até a locação.

Os melhores horários para serem feitos os ensaios externos são pelo começo da manhã e no fim da tarde, já que esses horários é onde a luz natural esta mais suave e linda. 


- Tempo de duração dos ensaios

Uma sessão pode durar de 1h30min à 3 horas. Isso vai depender da disponibilidade da gestante e da locação escolhida. Dependendo da locação, esse tempo pode passar um pouco, mas vocês não vão se arrepender do resultado final! 


- É possível fazer as fotos fora do período citado?

Com certeza! A vantagem de você fazer entre 28 e 32 semanas, é que você vai estar mais disposta e menos inchada para a sessão, mas nada impede que você faça antes ou depois desse período. Sabemos que cada mulher tem uma gestação diferente, quando você achar que está pronta, fique a vontade para marcar, esse post é apenas algumas dicas para você aproveitar melhor o seu ensaio!


- Dicas extras:

Leve repelente e muuuita água! Dependendo da locação, você pode andar bastante e ficar com a boca seca e também existem alguns mosquitinhos que incomodam muito, sem contar que é bom prevenir né?!

Um chinelo mais confortável também é uma boa dica para o dia do ensaio, mesmo que você não queira usar ele para as fotos, leve ele na bolsa para que você possa trocar caso o outro sapato te incomode muito na hora de andar.

E a dica mais importante:  aproveite muito o seu ensaio, relaxe e confie no seu fotógrafo! Nesses ensaios nós gostamos de fotografar sentimentos, gostamos de transmitir através das fotos o amor que uma gestação traz para um casal, principalmente para a mulher e fazer com que você tenha uma lembrança gostosa da sua gestação.


Abaixo, vamos deixar algumas fotos de ensaios gestantes que já realizamos: